My Cart

Sem produtos no carrinho .

" Tradição a cada ponto "

O “Atelier Poveiro” by Better Skin foi estabelecido por Maria da Luz Ferreira, empresária experiente e com raízes profundas na indústria de vestuário de pele desde 1984. Reconhecendo a riquíssima tradição e artesanato por de trás da Camisola Tradicional Poveira, Maria da Luz embarcou numa missão que consiste em combinar esta herança cultural com elegância contemporânea e cotidiana entre lãs, peles e gangas.

O seu espaço fica localizado no centro histórico da Póvoa de Varzim e tem como objetivo impulsionar o legado poveiro e divulgar essa mesma arte. É possível a produção da obra em questão ser observada por todos e qualquer um que pelo atelier passe, o que torna o contacto com o produto e a sua história, acessível.

Maria da Luz conta com cerca de 15 anos de casa, mas 50 anos no que toca a experiência deste ofício, e desde que ressuscitou o uso dos costumes poveiros, faz com que se continue a fazer sentir esta essência.

veja Agora

SOBRE NÓS

Em 2015, o Atelier Poveiro surge e alia-se à empresa “Better Skin” contando com produção própria, formação na área e loja comercial física e online. 
           Tem como objetivo dar seguimento e não deixar cair em esquecimento um dos elementos mais característicos da nação piscatória da Póvoa de Varzim, passada de geração em geração, que é a camisola tradicional poveira.
           Esta peça é confecionada no respetivo atelier e por artesãos qualificados, providenciados de materiais de alta qualidade e de forma eficiente. Tem como vertente a já tão conhecida e clássica versão tradicional da camisola como também se pode optar por uma versão mais inovadora que conta com a junção de pele e/ou ganga. Além disto, a confeção pode ser adaptada a diferentes peças de vestuário, elevando ainda mais a cultura e transformando-a em peças versáteis, dando origem a um produto único de um nicho de mercado que valoriza a tradição e sofisticação em igual medida.
           A criação das peças tem como conceito a exclusividade, que parte essencialmente do design escolhido e aplicado em cada peça. Cada modelo apresenta motivos náuticos e nobres, apetrechos marítimos e siglas poveiras pré-dispostas que fazem com que a individualidade seja notável assim como fora já elaborado pelos nossos ancestrais.
 
Maria da Luz Ferreira